EnglishPortugueseSpanish

Tipos de Tarugos de Plásticos de Engenharia

Tarugos de Pu

Tarugo de plástico de engenharia é o nome dado a um objeto sólido, cilíndrico, utilizado como matéria-prima em diversos setores da indústria, são fabricados pelo processo de extrusão, assim podendo se apresentar em diversos tipos de composições, tamanhos e aplicações. Seguem alguns exemplos abaixo:

Tarugo de PVC

O Tarugo de PVC é o mais comum e tem como maior característica não absorver muita umidade, ser bastante prático e resistir a diversas intervenções. Muitas fábricas químicas aderem a utilização do Tarugo de PVC por ser um material firme, até porque ele não precisa do trabalho de soldagem.

Tarugo de Nylon

O Tarugo de Nylon se destaca por ser um material que melhor se adapta às engrenagens de uma máquina, por ter também propriedades mecânicas, elétricas e térmicas que podem substituir o metal em alguns dos casos com a vantagem de um custo mais baixo e por serem mais leves. É utilizado também para a fabricação de peças que absorvem altos impactos e amortecimento de diferentes níveis de carga.

Tarugo de UHMW

O Tarugo de UHMW é um dos mais resistentes à abrasão, recomendado para maquinários de desgastes como por exemplo, engrenagens, revestimentos, perfis, guias de correntes etc… É um material feito com alta concentração de polietileno, por isso não provoca tanto atrito e a força mecânica é trabalhada com mais eficiência.

Tarugo de Polipropileno

O Tarugo de Polipropileno é uma commodities que apresenta uma ótima resistência química, pode ser soldado por meio de termofusão, e é de fácil usinagem, ele também pode receber aditivos como o U.V, fazendo dispensa de pinturas. Ele é muito utilizado em tanques, válvulas, placas para filtro prensa, mancais, rotores e cepos para balancins de corte.

Tarugo de PEAD

O Tarugo de PEAD ou Polietileno de Alta Densidade apresenta baixo peso específico de (0,95 g/cm3), baixo coeficiente de atrito, excelente resistência química e uma das suas características mais importantes é sua atoxidade que faz com que ele seja recomendado para produtos que tenham contato direto com alimentos. Pode ser utilizado para guias de deslizamento, mesas de cortes, mancais, revestimentos etc…

Tarugo de PTFE

O Tarugo de PTFE ou politetrafluoretileno, também muito conhecido pela marca Teflon® destaca-se pela capacidade de suportar a temperaturas de -180ºC a +260ºC, é bem resistente a produtos químicos, tem baixo coeficiente de atrito e excelentes propriedades elétricas. Para elevar as propriedades mecânicas do PTFE, é muito comum colocar aditivos junto desse material. Ele tem diversas aplicações na indústria como em indústrias de produtos químicos, petroquímicos, biomédicos, alimentícia, farmacêutica, máquinas e equipamentos, têxtil, elétricos, aeronáuticos, ambientais e de engenharia espacial. Normalmente utilizadas para vedação, anéis, selos mecânicos e válvulas.

Tarugo de Poliacetal

O Tarugo de Poliacetal, também conhecido como  Delrin, Pom ou Acetal, é um dos plásticos de engenharia mais versáteis na indústria no momento, por diversos motivos,  dentre eles,  tem uma estabilidade dimensional excepcional que faz com o acabamento após usinagem seja um dos melhores entre os plásticos. Outra característica é o baixo coeficiente de atrito, elevada resistência à abrasão e resistência à agentes químicos. É usado na fabricação de peças como acoplamentos, guias, vedações, engrenagens, mancais, buchas, arruelas, roscas sem-fim, roletes e luvas.

Medidas dos Tarugos 

As medidas dos tarugos podem variar de acordo com cada material, os tamanhos mais comum são de Ø2 à Ø500 de diâmetro, e comprimentos de 1.000 a 3.000 milímetros.

Mais informações?

Para maiores informações entre em contato conosco, contamos com um departamento técnico especializado em Plásticos de Engenharia, que está à disposição de nossos clientes para auxiliar sobre qualquer dúvida de aplicações e propriedades técnicas dos materiais.

Pelo telefone (11) 2010-3636 ou pelo Whatsapp.

FALE COM A IMAKE

Entre em contato com nossos profissionais e solicite maiores informações.

🔧 Problemas técnicos no nosso PABX (11) 2010-3636! 🔧

📞 Nossos telefones fixos estão temporariamente indisponíveis. Para entrar em contato conosco, ligue para:

(11) 94806-2853.

📱 Ou, se preferir, mande uma mensagem via WhatsApp para o mesmo número!

A equipe Imake agradece sua compreensão!

Abrir Conversa
Fale com a IMAKE
Olá! Mande sua mensagem que retornaremos assim que possível.